segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Livro: Grávida aos 14 anos?

Meus amigos dizem que sou viciada em livros e que ninguém lê mais rápido um deles como eu!!!
Mas é sério! São duas paixões que não nego em minha vida: cinema e livro!

Gostaria eu de ter anotado cada exemplar que peguei na biblioteca da faculdade durante esses 4 anos de curso até hoje. Ou melhor: de ter num papel todos que li desde o primário quando minha professora que também gostava muito de ler nos apresentou a biblioteca da escola e desde então virei moradora desse universo maravilhoso das letras!

Mas como não é possível saber todos, postarei aqui os que lerei a partir de agora!

"Grávida aos 14 anos?" foi um dos váááários livros que li em minha adolescência e que essa semana achei numa salinha secreta de livros literários na biblioteca da Universidade e peguei para lê-lo novamente.
Como já havia começado a ler "A CABANA", dei uma pausa só pra dar uma relembrada nesse clássico juvenil! rs

Aqui vai um resuminho dele:
Ana tem apenas 14 anos e vive seu primeiro amor. A primeira transa acontece naturalmente. Depois de algum tempo, ela descobre que está grávida. O mundo parece desabar sobre sua cabeça. O que fazer? Ter o bebê ou abortar? Será que a mãe e o irmão irão apoiá-la? E seu pai? Ricardo, seu namorado, continuará gostando dela depois de saber da notícia? E os amigos, o que dirão? Nesse turbilhão de emoções, Ana conta com dois aliados e confidentes: Flávia, sua melhor amiga, e um diário.


Nota: 4.
Talvez se ainda fosse adolescente daria mais, mas acho que o livro deixa a desejar no 'posfácio' e durante a história os personagens são muito a favor do aborto (que nesse caso eu não acho ser necessário pois minha mãe foi mãe aos 14 e não morreu por isso), o que tira a essência de querer ajudar as indecisas grávidas que venham a ler o livro. Mas a menina decide dar uma chance para o bebê após escutar seu coraçãozinho e perceber enfim que a história da gravidez é verdadeira, que existe um serzinho ali dentro.
Quando ela vê seu neném diz: - Que bom que eu disse sim a você!


Foi bom relembrar! :)

Um comentário: