segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Livro e Filme: O Menino do Pijama Listrado

http://nyelehendrick.files.wordpress.com/2009/07/o-menino-pijama-listrado.jpg



Livro: Começa assim: " É muito difícil descrever a história de O Menino do Pijama Listrado. Normalmente eu daria alguma dica ou alguma informação, mas nesse caso acredito que isso poderia prejudicar sua leitura, e talvez seja melhor realizá-la sem que você saiba nada sobre a trama.
Caso você comece a lê-lo, embarcará em uma jornada ao lado de um garoto de nove anos chamado Bruno (embora este livro não seja recomendado a garotos de nove anos). E cedo ou tarde chegará com Bruno a uma cerca.
Cercas como essas existem em todo mundo. Espero que você nunca se depare com uma delas."

O livro é lindo! E como sempre, melhor que o filme.
Li o livro em 2 dias e no outro vi o filme, aqui pelo Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=8Bo152RQ62)







http://upcine.files.wordpress.com/2009/03/menino-do-pijama-listrado-poster01.jpg

Uma sinopse: O menino do pijama listrado conta a história da amizade entre Bruno, filho de um comandante da elite nazista, diretor de um campo de concentração, e Schmuel, um menino judeu prisioneiro neste campo. Os dois tem oito anos e até antes da insensatez da guerra, levavam vidas muito parecidas, o que fica claro pelos contrastes sutis nos diálogos das crianças e na própria realidade do campo e da casa de Bruno. O campo aliás, só aparece com contornos indefinidos, visto pelos olhos de Bruno, que a princípio, acredita que o local visto da janela de seu quarto é uma fazenda onde vivem fazendeiros estranhos, que passam o dia vestindo pijamas. A dureza do lugar é revelada aos poucos, quase como um jogo de esconde-esconde, em que Bruno aos poucos compreende a natureza do trabalho de seu pai.



http://mardehistorias.files.wordpress.com/2009/10/o-menino-do-pijama-listrado-2.jpg


Como sempre, o livro tras muito mais riqueza que o filme pode passar.
Fora que detalhes que no livro são de suma importância e no filme simplesmente foi ignorado.
Quem ler e ver enterá o que estou falando...

Nota do Livro: 5,0
Nota do Filme: 2,5

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Livro: O Castelo de Vidro

NOTA: 10!




"A autobiografia de Jeannette Walls, que  cresceu no meio de uma família pouco convencional, inconformista, radical, com ideais de vida muito particulares. Filha de um pai brilhante e carismático, sem trabalho até porque a maioria do tempo estava alcoolizado e de uma mãe escritora e pintora, cheia de sonhos e “viciada em excitação”, incapaz de cozinhar, de arrumar, de dar um lar que se assemelhasse ligeiramente à ideia de que temos de um lar.

Aquelas crianças nada tinham, no Natal raramente festejado a 25 de Dezembro, recebiam de prenda uma estrela, ou promessas vãs do pai etilista (pinguço mesmo! haha), que lhes despertava a imaginação, ensinava física e geologia e os ensinava a enfrentar a vida sem medos.

Esta maneira curiosa de viver, não significava de modo algum que os pais não gostassem dos filhos, ou que não estivessem atentos às necessidades deles, mas eram incapazes de ter uma vida normal, o pai ficava extremamente triste quando não podia dar algo aos filhos, e a mãe aérea até dizer chega metia mãos à obra e ia trabalhar, era também professora e arranjar emprego para ela era facílimo. A normalidade não cabia na vida daquele casal e consequentemente coube aos filhos arranjar meios de subsistência, maneira de lutar contra a fome, o frio, a falta de higiene, tudo o que fazia com que as pessoas tivessem ou pena, ou nojo deles.

O que há de mais curioso neste livro é que Jeannette Walls, quando nos conta a sua infância e a sua adolescência, consegue arrancar-nos um sorriso, pela imaginação, humor e determinação com que ela e irmãos lutavam contra a adversidade. Foi uma autêntica luta pela sobrevivência, conseguiram manter-se unidos, continuar a amar aqueles pais, e criar meios para serem gente de sucesso.

Este livro é uma lição de vida, faz pensar e repensar no que é necessário, no que é superficial, de como pode ser mais importante ter um castelo de vidro na imaginação, a 4 paredes bem isoladas onde não passe o frio, a chuva, o vento. É também uma lição de tolerância, de boa vontade, de compreensão de como tudo se pode ultrapassar, com amor, com muita vontade, com perseverança. Obrigada Jeannette por me ter aberto os olhos, desentupido os ouvidos, e por os outros sentidos, que tantas vezes deixa-mos adormecer."




Jeannette Walls antes: (a primeira da esquerda)


http://image3.examiner.com/images/blog/EXID21401/images/half_broke_horses_jeannette_walls.jpg


Jeannette Walls hoje:

http://www.ucwv.edu/shared/content/Page_objects/about_uc/Walls%20J-Photo.JPG








RECOMENDO!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Tô sumidinha néah?! rs

Por falta de tempo mesmo!
Final de semestre em faculdade é tudo muito complicado! Trabalhos, seminários, provas... cada coisa consumindo mais que a outra, creduuu! ¬¬
Meu tempo pro cinema tem sido escasso, apesar de já ter estreado filmes novos a qual eu gostaria de assistir! Mas os livros... ahhh, esses sim eu não tenho deixado, apesar de tudo!
Vou tentar falar de todos que li durante esse tempinho, mas vai sendo aos pouquinhos que se não nem dou conta!
No mais, já estou com saudade dessa rotina toda, que recomeça sóóóóó ano que vem! (haha, parece que tá tãããooo longe, meu Deus! rs)

beijinhos queridos!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Aguenta Coração ♫

Coração, diz pra mim, porque é que eu fico sempre desse jeito
Coração não faz assim, você se apaixona e a dor é no meu peito...

Pra quê, que você foi se entregar, se na verdade eu só queria uma aventura
Porque você não para de sonhar, é um desejo e nada mais...


E agora o que é que eu faço, pra esquecer tanta doçura, isso ainda vai virar loucura;
Não é justo entrar na minha vida
Não é certo não deixar saída, não é não...


Agora agüenta coração, já que inventou essa paixão
Eu te falei que eu tinha medo, amar não é nenhum brinquedo
Agora agüenta coração, você não tem mais salvação
Você apronta, esquece que você sou eu...



http://img367.imageshack.us/img367/2073/coracao2tf.jpg 

 Por favor, para de doer só um pouquinho com tanta saudade...



http://www.youtube.com/watch?v=p2A2tTjC3oo